Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AFIFE DIGIT@L jornal on-line de Afife

NOTICIAS LOCAIS E REGIONAIS ACTUALIZADAS SEMANALMENTE AOS SÁBADOS ÀS 21h30 ........ e-mail: afifenoticias@sapo.pt

Associação     

Desportiva    

Afifense               Sede-Pavilhão David Freitas  --  AFIFE

**********************************************************************

_______________________________________________________

  EM OUTUBRO, INICIA-SE A EPOCA.

Está programado para o mes de Outubro o inicio dos trabalhos de preparação dos atletas da ADA. Esta epoca  a ADA vai contar com novos atletas nos seus escalões de formação, dado a parceria com a Ancorensis.

Setembro 2009

 

 

 

ATLETA DO AFIFENSE, EM DESTAQUE.

A Associação Desportiva Afifense, soma mais um êxito no atletismo, através do seu atleta júnior, Johny Machado, que se sagrou vice-campeão nacional no decatlo. Este atleta tem estado em destaque, dado a sua evolução na modalidade e o bom momento de forma que atravessa, pois mo espaço de um mês, subiu duas vezes ao pódio. Primeiro, ao conquistar o titulo da zona norte, no Luso e agora nos campeonatos de Portugal, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

11-06-09     14h23

O ATLETISMO DA ADA, ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE.

 

Habituado a grandes feitos, o atletismo da ADA, salda-se por mais uma época de sucesso, tendo estado em grande evidência nas provas em que tem participado. Neste momento a ADA, conta com um campeão da zona norte, nove campeões regionais e três participações em finais nacionais. Foram ainda obtidos quarenta mínimos, para os campeonatos de Portugal.

Destacam-se alguns atletas, como o Johny Machado, júnior e campeão da zona norte em provas combinadas no decatlo e vai estar na final nacional do decatlo.

Fábio Verde, Juvenil esteve em três finais nacionais do triatlo técnico, olímpico jovem e atleta completo, é campeão regional e vai estar presente nos campeonatos de Portugal do triatlo técnico.

Cláudia Almeida. Atleta infantil que ingressou na ADA, á um mês e já é campeã regional do salto em altura.

Carolina Gonçalves. Atleta infantil, campeã regional no lançamento do peso e do disco.

Rafaela Morais, atleta iniciada, campeã regional no lançamento do dardo.

Marisa Vieira, atleta iniciada, é campeão regional no lançamento do disco, assim como Diogo Viana do mesmo escalão e igualmente campeão na mesma disciplina.

Há a registar ainda um feito que há muito não acontecia, pois registou-se que três atletas da ADA, subiram ao mesmo pódio. Todos estes atletas, são treinados pelo técnico, Jaime Fernandes, que é o técnico principal da ADA, para o atletismo.

 

 11-06-09

14h23

 

 

AFIFENSE NOS 10KM DE AVINTES..

Os atletas seniores e veteranos do Afifense, depopis de participarem na Meia Maratona Manuela Machado, vão agora estarem presentes na linha de partida dos 10 quilometros de Avintes, a 8 de Março.

14-02-09

21h30

 

AFIFENSE COM EQUIPA MENOS COMPETITIVA::

A secção de atletismo do Afifense, perdeu alguns dos seus mais destacados atletas para outros clubes e assim os resultados tem estado abaixo daquilo que é habitual. No entanto e a aposta da formação, vai mais tarde ou mais cedo dar resultados em varias disciplinas.

Neste momento a equipa ainda não pode contar com varios atletas seniores e veteranos que recuperam de lesões.

09-12-08

11h26

.

  ADA, INICIOU A EPOCA, 2008-2009 

Foi iniciada a epoca de atletismo da ADA, onde já se iniciaram os treinos e no dia de hoje alguns atletas já entraram em competição no grande Premio de Atletismo de Tregosa. Ainda sem rodagem os atletas da ADA, vão procurando a forma, muito embora a equipa este ano esteja mais  fraca devido a saidas de atletas, onde a saida de Fiona Fernandes para os Ciclones, foi a mais notada, dado o valor da atleta, recordista em varias disciplinas.

-

25-11-08

21h43

 

**************************************************************************************************

 ATLETAS DA ADA NA MILHA DE VIANA.

Os atletas veteranos da ADA, Manuel Cruz e Jose Silva, participaram na Milha de Viana, classificando-se respectivamente na quarta e quinta posiçao.

No dia seguinte ambos, participaram numa prova de montanha, organizada pela Casa do Benfica de Vila Praia de Ancora, tendo Manuel Cruz saido vencedor na geral.

No proximo domingo ao atletas da ADA vao participar no Corrida do S. Pedro, na Povoa do Varzim.

29-06-08

19h27

 

ATLETAS DA ADA EM DESTAQUE.

Os atletas da ADA em veteranos estiveram em destaque  no grande premio da Coca em Monção, onde conseguiram lugares de destaque.  Proximamente vão participar dia 28 de Junho na Milha de Viana, no dia seguinte numa prova de montanha em Vila Praia de Ancora e a 6 de Julho no grande premio de S. Pedro, na Povoa de Varzim, com vários escalões.

.

09.06.08

.

ATLETISMO
Atletas do Afifense, estiveram em grande na Légua de Viana, em que foram conseguidos lugares no pódio para os veteranos, Manuel Cruz, que foi segundo no primeiro escalão e José Silva, segundo classificado no segundo escalão. César Lomba foi sexto. Em seniores, destaca-se a oitava posição do atleta Mário Corujeira. Assim volta a somar lugares de destaque a ADA no atletismo, dado o bom momento de forma dos seus atletas, que agora vão participar na corrida de Vila Conde, Povoa de Varzim, no próximo domingo e dia 24 nos 10 quilómetros que vão unir Monção e Tominho.
Destaque para a atleta da ADA, Helena Cardoso, que foi eleita a atleta do ano pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo

17-05-08

22h12

.


ATLETISMO

AFIFENSE NA LEGUA DE VIANA.

Os atletas da ADA, vão participar na Legua de Viana, domingo 11 de MAIO pelas 9h30m. Presentes vão estar os atletas seniores e veteranos do clube.

09-05-08

23h45

 


A ADA, Associação Desportiva Afifense, vai participar em mais duas provas de atletismo com vários escalões no circuito de Milhas. Assim no dia 25 de Abril à tarde, vai participar na primeira Milha de Vila Praia de Ancora. Prova esta que se vai realizar na área central da Vila e é organizada pela Câmara de Caminha e pela Associação de Atletismo de Viana. Esta prova está inserida nas comemorações do 25 de Abril do Concelho de Caminha.
No dia seguinte, os mesmos escalões vai participar na Milha do Alvarinho, em Melgaço, prova que abre o campeonato nacional de milhas urbanas.
De destacar a participação do atleta da ADA, Manuel Cruz, na Meia Maratona do Cego do Maio em Povoa de Varzim, onde obteve o tempo de 1h18m12. esta prova desenrolou-se com vento forte e chuva.

 

 

 

 

 

 

.

 


Atletas do Afifense, estiveram em grande evidência nas Milhas de Vila Praia de Ancora, 25-04-08, onde a atletas Fiona Fernandes venceu destacada em juvenis. Boa prestação dos veteranos. Manuel Cruz, José Silva e César Lomba.
Na Milha de Melgaço 26-04-08, Fiona Fernandes voltou a vencer, magnifico sexto lugar de Mário Corujeira em seniores e nos Veteranos, quinto lugar para Manuel Cruz e sexto para José Silva, o que foi uma óptima classificação, visto estarem presentes os melhores atletas na distancia.
Na Corrida do 1º de Maio em Viana, José Silva foi segundo e Manuel Cruz terceiro, na categoria de Veteranos.
Mário Corujeira em seniores, foi quinto.
A próxima prova em que os atletas da ADA vão participar, é a Légua de Viana, no dia 11, organizada pela Câmara.

02-05-08

1h10
 

 

ATLETISMO

 

AFIFENSE EM DESTAQUE NO CORTA MATO


Realizou-se em Viana do Castelo nos terrenos anexos do Instituto Politécnico o corta mato regional zona norte, que engloba a presença dos melhores atletas das associações de Braga, Porto, Vila Real e Bragança, apurados nos campeonatos das respectivas associações. Vários foram os atletas da ADA, Associação Desportiva Afifense presentes, embora nem todos, o que daria melhores resultados, já que não foi possível a presença por motivos profissionais de Manuel Cruz, entre outros que garantiam lugares no pódio. Mesmo assim o destaque vai para todos os atletas da ADA, que se portaram á altura e conseguiram muitos deles marcas de realce, embora as coisas para outros tenham saído muito aquém do esperado.

 
Um desses casos foi precisamente de Fiona Fernandes, campeã regional de corta mato com vitórias destacadas em todas as provas, mas que as coisas neste campeonato não lhe correram nada bem e não foi alem de um 16º lugar. Fiona não partiu bem e quando tentou chegar á frente teve dificuldades e nunca conseguiu entrar no seu ritmo habitual de corrida.

 

Esta classificação, não era nem de perto nem de longe esperada, pois era esperado ir ao pódio, de qualquer maneira a atleta terá tirado as devidas dilações e certamente que corrigida pelo técnico Jaime Fernandes, terá aprendido a não acusar o peso da responsabilidade nestas competições.

Iniciados Masculinos, a equipa era composta por atletas, mais habituados a disciplinas tecnicas na pista que no corta mato.

Nos iniciados, não havia grandes esperanças de ir ao pódio, mas os três atletas que formaram a equipa portaram-se bastante bem e conseguiram entrar nos 25 primeiros, o que é de realçar, dado a qualidade de atletas presentes.
Em juvenis, o Pedro fez a corrida á sua maneira sempre a conseguir lugares, que embora abaixo daquilo que consegue foi por si conseguido um lugar nos 20 primeiros.

 

Johni Esteves, abaixo daquilo que nos habituou, até porque em iniciados bateu todos os recordes regionais, mas a transição para juvenis tem sido difícil e cedo perdeu o contacto com os da frente, não teve a velocidade que era exigida para acompanhar o pelotão da frente.


No escalão de seniores a ADA teve a presença de um só atleta, Mário Corujeira, que fez uma boa prova, mantendo o ritmo ao logo dos 10 quilómetros tendo sido o 27º sétimo, lugar razoável para o tipo de corrida plana e muito rápida, até porque estavam os melhores atletas do norte.


Em veteranos, José Silva obteve o 2º lugar, em que o vencedor foi o credenciado Carmindo Soares dos Ciclones “a equipa da Manuela Machado” que se destacou desde de início, deixando a concorrência á distância.
De qualquer maneira foi bem positiva a participação dos atletas do Afifense neste campeonato, pois foram conseguidas posições de realce em quase todos os escalões.

 

16-02-08

A atleta do Afifense Fiona Fernandes em iniciados,  foi a vencedora destacada do circuito Regional de corta mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo,  já que venceu todas as provas que fizeram parte deste circuito. Esta atleta já deu referencias das suas potencialidades para provas de corta mato e distancias mais longas, até porque é possuidora de varios recordes regionais.

 

11-02-08

 

 

 

 


A ADA, Associação Desportiva Afifense, participou na final regional do campeonato de corta-mato curto, que se realizou na Quinta do Hospital em Ceivães, no Concelho de Monção. As provas decorreram debaixo de forte ventania e chuva á mistura, num circuito plano com óptimas condições para a prática do atletismo. O destaque vai para a atleta juvenil Fiona Fernandes, que se sagrou campeã regional de corta mato, vencendo todas as provas do circuito, em iniciados e juvenis, embora tivesse havido uma boa prestação por parte dos participantes da ADA, mas não foi conseguido qualquer lugar de destaque. Na prova principal de seniores, com a distancia de 4 quilómetros, participaram Mário Corujeira, sénior e os veteranos José Silva e Manuel Cruz, que tiveram uma classificação mediana, devido ao forte inicio de prova, dado as condições planas do percurso e também dos atletas muito rápidos dos Ciclones e Olímpico Vianense, que imprimiram um ritmo muito forte desde inicio. De realçar que o Afifense participou com dois veteranos, que correram como seniores, visto que os veteranos não são incluídos nestes campeonatos.
As próximas provas de estrada em que o Afifense vai participar, são os 10 quilómetros de Avintes a 22 de Fevereiro e a Meia Maratona do Cego do Maio a 18 de Março na Povoa de Varzim.

09-02-08
 

 


 


 

 


 

 

ATLETISMO

O ATLETISMO DA ADA, ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE.

 

 

ATLETA DO AFIFENSE, EM DESTAQUE.

A Associação Desportiva Afifense, soma mais um êxito no atletismo, através do seu atleta júnior, Johny Machado, que se sagrou vice-campeão nacional no decatlo. Este atleta tem estado em destaque, dado a sua evolução na modalidade e o bom momento de forma que atravessa, pois mo espaço de um mês, subiu duas vezes ao pódio. Primeiro, ao conquistar o titulo da zona norte, no Luso e agora nos campeonatos de Portugal, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

11-06-09

14H08

 

Habituado a grandes feitos, o atletismo da ADA, salda-se por mais uma época de sucesso, tendo estado em grande evidência nas provas em que tem participado. Neste momento a ADA, conta com um campeão da zona norte, nove campeões regionais e três participações em finais nacionais. Foram ainda obtidos quarenta mínimos, para os campeonatos de Portugal.

Destacam-se alguns atletas, como o Johny Machado, júnior e campeão da zona norte em provas combinadas no decatlo e vai estar na final nacional do decatlo.

Fábio Verde, Juvenil esteve em três finais nacionais do triatlo técnico, olímpico jovem e atleta completo, é campeão regional e vai estar presente nos campeonatos de Portugal do triatlo técnico.

Cláudia Almeida. Atleta infantil que ingressou na ADA, á um mês e já é campeã regional do salto em altura.

Carolina Gonçalves. Atleta infantil, campeã regional no lançamento do peso e do disco.

Rafaela Morais, atleta iniciada, campeã regional no lançamento do dardo.

Marisa Vieira, atleta iniciada, é campeão regional no lançamento do disco, assim como Diogo Viana do mesmo escalão e igualmente campeão na mesma disciplina.

Há a registar ainda um feito que há muito não acontecia, pois registou-se que três atletas da ADA, subiram ao mesmo pódio. Todos estes atletas, são treinados pelo técnico, Jaime Fernandes, que é o técnico principal da ADA, para o atletismo.

11-06-09

14H00

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub