Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AFIFE DIGIT@L jornal on-line de Afife

NOTICIAS LOCAIS E REGIONAIS ACTUALIZADAS SEMANALMENTE AOS SÁBADOS ÀS 21h30 ........ e-mail: afifenoticias@sapo.pt

 COMISSÃO APRESENTOU CONTAS DA FESTE DE 2009

 

A comissão de festas de Santo António de Afife, cessou a sua actividade, em relação à realização das festas deste ano e apresentou contas, onde se destaca um saldo positivo. A comissão finaliza agora a sua actividade, depois de ter realizado ainda algumas actividades após as festas em conjunto com algumas associações da freguesia. As contas agora apresentadas, dão conta de um saldo positivo, onde se refere uma receita de 30.672,33 Euros, enquanto que as despesas foram de 19.767,04 Euros. O saldo da festa foi de 10.905,29. Deste a comissão resolveu doar um donativo de 6.543,17 Euros, para a Igreja Paroquial de Afife, ficando o restante (4.362,12) como saldo para a próxima comissão.

 De momento e uma vez que esta comissão finalizou a sua actividade depois de ter cumprido com êxito a realização das festas, não é apontada de momento uma nova comissão que venha a garantir a realização das festas do próximo ano, no entanto e segundo um dos elementos que compôs esta comissão, referencia que não é prioritário que de momento tenha que haver já uma comissão, mas está convencido que mais algum tempo esta vai aparecer e que as festas do próximo ano serão realizadas.

  

     CONTAS

Saldo do ano anterior                            1.016.35

Receita do bar, anterior à festa             500.00

Peditório na freguesia                           5.951.65

Subsidio da Junta de Afife                   1.000.00

Subsidio da Casa do Povo                          150.00

Publicidade do livro da festa                 2.785.00

Rifas                                                       2.000.00

Subsidio da Agros                                     500.00

Receita do bar, durante a festa           10.080.00

Receita da caixa das esmolas                  1.156.00

Receita dos bombos                                 3.815.00

Venda de velas                                             141.41

Receita de venda de livros                         150.00

Receita do leilão de oferendas                   926.00

Subsidio da Câmara Municipal                     500.00

TOTAL DAS RECEITAS -------  30.672,33   

---------------DESPESAS-------------------------

Prémios das rifas                            297.00

Organização do folclore               1.100.00

Bombos, bandas, conjuntos

e fanfarra---------------------   5.050.00

Fogos de artificio e fogueteiro    3.702.30

Actos religiosos                               250.00

Palco, iluminação, ornamentação

e som-------------------------     2.200.00

Iluminação da Igreja                      600.00

Licenças e tipografia                    1.546.04

Despesas gerais do bar               5.021.70

.

TOTAL DAS DESPESAS      19.767.04     

.

                    SALDO DA FESTA-----------10.905,29   

.

 Donativo para a Igreja Paroquial de Afife- 6.543.17   

-

Saldo para a comissão de festas de 2010 - 4.362,12   

 

Finalizadas que foram as funções desta comissão que com exito conseguiu levar por diante as maiores festas da Freguesia, ainda não foram adiantados nomes que venham a compor uma futura comissão, que se encarregue de realizar estas festividades no proximo ano. Soubemos junto de varios elementos que compuseram esta comissão, que não estão dispostos a continuarem e por tal poucos serão aqueles que desta estarão dispostos a continuarem. No entanto é de todo importante, começar já a avançar com os contactos junto de varias pessoas, afim de ser conseguido reunir o numero de pessoas necessario, para formar uma nova comissão, para que as festas de Afife, não venham a cair no esquecimento, como aconteceu há bem poucos  anos atras, em que foram quase esquecidas e só com a vinda do Padre Domingos, é que vieram a ser reactivadas.

05 de Setembro de 2009

Afife Noticias Informação

COMISSÃO DE FESTAS DE SANTO ANTONIO, JÁ ESTÁ COMPOSTA PARA SA FESTAS DE  2009.

***********************************************************************

O PROGRAMA DAS FESTAS.

 

 

11-06-09

 

 14h23

 

 

 

 A comissão tem trabalhado no programa das festas e assinatura de contratos, faltando ainda contratar uma fanfarra para a procissão de domingo, mas que será resolvido tudo dentro de dias, já que estão varias hipoteses em apreciação. A comissão depara com uma menor verba conseguida em relação a anos anteriores, notando-se assim os efeitos da crise que se instalou.

 

11-03-09

22h24 

FOI REALIZADO O PEDITORIO PARA AS FESTAS..

A Comissão de festas de Santo António de Afife, realizou hoje o seu primeiro peditorio na Freguesia. Os tempos de crise fazem-se notar e as pessoas contribuem menos que o habitual. A comissão já tem contratos firmados e espera concluir os que ainda faltam, o mais brevemente possivel.

 02-02-09

15h30

 

 

 

.

 

 

 

Já há comissão de festas, onde a maioria dos elementos transita do ano passado, com gente nova a compor os lugares deixados por aqueles que sairam. A comissão começa já a trabalhar, até porque pensa fazer o S. Martinho e começa a ser tempo de agendar as festas de 2009.

-

25-10-08

21h30

 

 

 

 COMISSÃO DE FESTAS SENTE QUE CUMPRIU O PROGRAMA DAS FESTAS.

 

Finalizadas que foram as festas de Santo António, e tempo de balanço e a comissão sente que este e positivo em termos de programa, já que nada falhou. Quanto aos custos da festa, agora vão fazerem-se as contas finais e serão apresentadas  publicamente.A comissão, vai manter o bar aberto aos fins de semana e embora hajam alguns elementos que dizem não continuar, embora ajudem no for necessário, o padre Domingos já disse que as festas vão  voltar para o ano. Podemos  mesmo adiantar, que a maior parte dos elementos, vai continuar, ate porque querem continuar o trabalho agora iniciado no monte, em termos de recuperação.

16-06-08

23h39

.

 

 INICIARAM-SE AS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO

Depois  do içar da bandeira e do Novena, estão ´´a porta a festas de Afife, que vão seguir o programa traçado. Neste momento colocam-se as ornamentações e a comissão tem o bar a funcionar e ate tem um écran gigante no monte, onde se pode entre outros, ver os jogos da selecção no Europeu de futebol.

09-06-08

23h01

.

.

COMISSÃO DE FESTAS, LIMPOU O MONTE

É de realçar o trabalho executado no monte de Santo António pela comissão de festas, que deixaram o recinto com uma imagem nunca vista. A comissão não tem poupado esforços e com gosto fizeram o arranjo do monte, com o corte de arvores e vegetação infestante, a plantação de arvores, arbustos e flores, numa vasta área. Agora e depois de muito trabalho, lá conseguiram por o bar a funcionar e pode-se dizer que tudo está a tempo e horas preparado para as festividades de Junho.

17-05-08

22h15

.

 

COMISSÃO DE FESTAS APRESENTOU O CARTAZ

A Comissão de Festas de Santo António de Afife , apresentou o cartaz das festas, em que tal como no programa, apresenta a fotografia do Santo. Dentro de dia ser à feita a apresentação do livro da festa.

È pretenção da Comissão fazer a abertura do bar nos fins de semana antecedentes à festa.

01-05-08

11h04

          PROGRAMA DA FESTA
A comissão das festas de Santo António de Afife , j á apresentou o programa das festividades deste ano, que vão acontecer de 12 a 15 de Junho, muito embora o hastear da bandeira que coincide com o inicio da novena, seja no dia 4 de Junho.
Quanto ao programa sem novidades, não foge aquilo que tem sido habitual, com o folclore, os bombos, o conjunto musical para o bailarico e a musica ao vivo, marcam a parte profana. No programa religioso, até porque esta festa tem quatro procissões, vai ser tudo como o habitual.
O programa agora apresentado, d á nos conta das seguintes realizações:

Dia 4 de Junho: Quarta-feira
Pelas 18h00, Içar da bandeira no mastro de S . António, pelas 19h00, inicio da novena em honra de Santo António.

Dia 12 de Junho: Quinta-feira 21h30m Procissão de Velas. Saída da Capela de S Roque para o Monte de Santo António. 22h30m- Arraial, com musica ao vivo, pelo Duo Costa Pereira

13 de Junho: Sexta-feira

8h00 Alvorada, com salva de morteiros. 21h30m - Festival de folclore, com desfile desde o Casino até ao recinto do monte.
Participam neste festival cinco grupos folclóricos:
Rancho de Danças e Cantares de Afife
Grupo Folclórico de Gondar
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arouca
Grupo Etnogr á fico de Valbom (Gondomar)
Ronda Típica da Correlhã

14 de Junho: S á bado 8h00- Alvorada com salva de morteiros 8h30m – Inicio do peditório acompanhado pelo grupo de bombos “OS BRAVOS DE S . VICENTE” 17h00- Entrada da fanfarra dos Bombeiros Volunt á rios de Caminha 18h30m- Saída da procissão do monte para a Igreja Paroquial, com Eucaristia Vespertina à chegada 22h30m- Arraial Minhoto com o conjunto “ARCO IRIS ” 0h00- Sessão de fogo de artificio, lançado da ponte do Fial .

15 de Junho: Domingo:
8h00- ultima alvorada, com salva de morteiros 10h00- Eucaristia Dominical na Igreja e Procissão ao Cruzeiro 15h00- Entrada da “FANFARRA E BANDA DE MUSICA DE S . MARTINHO DA GANDRA” no Largo Tomas Fernandes Pinto. 16h00- Procissão Solene em Honra de Santo António, da Igreja para a Capela do Monte. 17h00- despedida da Banda e Fanfarra. 17h30m Leilão de oferendas.

A Comissão de festas é constituída pelos seguintes elementos:
Presidente:
José Augusto Oliveira
Vice-presidente
Joaquim Oliveira
Tesoureiro
Jorge Martins
Secretario
Abílio Arantes
Vertente Religiosa
Joaquim Parente
Manuel Sousa

Vogais
Albino Pires
Bruno Martins
David Martins
João Oliveira
João Pedro Oliveira
Joaquim Gonçalves
José Pinto
Manuel Aderito Martins
Manuel Afonso
Manuel Barbosa
Silvestre Carvalho
Valentim Afonso

Mordomas
Ana Direito
Ana Martins
Andreia Barbosa Rosana Branco
Elisabete Leite
Inês Fontaínhas
Isaura Araújo
JUIZES

Álvaro Dinis e D á lia Dinis

 

<spa

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub