AFIFE DIGIT@L
Jornal on-line de Afife editado aos sábados. contacto -- afifenoticias@sapo.pt
NECROLOGIA | ROTEIRO AFIFE | NOTICIAS REGIONAIS | CARTAZ CULTURAL |
RADIO AFIFENSE | JUNTA DE FREGUESIA |
-----------------------------------------------------
Noite de vento forte, com algumas telhas a ser levadas, mas nada de mais grave se registou, de referir que as pessoas não colocam os sacos de lixo, dentro dos respectivos contentores e acontece que vários sacos, no caso dos contentores da Casa do Povo, vieram parar à Cabriteira.
-------------------------------------------------------
Estamos na Quaresma e mesmo sem se realizar a SARRAÇÃO DA VELHA, colabore com a tradição e da sua residência, toque o Triquelitraque, assim como alguns o vem fazendo, desde quarta feira.
--------------------------------------------------------
Casino Afifense, assinalou esta segunda feira dia 15, 136 anos, mas devido há situação presente, não serão agraciados para já, os associados que tenham este ano completado, 25, 50, ou 75 anos de vida associativa.
No muro sul do Adro da Igreja de Afife, encontra-se uma caixa de electricidade sem tampa e com os componentes eléctricos à vista, o que se pode tornar perigoso, caso alguém por curiosidade, ali deite a mão.
Pelo segundo ano consecutivo, Afife, não realiza a SARRAÇÃO DA VELHA e tudo se fica a dever, à pandemia, no entanto apela-se aqueles que tem triquelitraque, que o façam ouvir a partir da sua residência, pois assim não se perde de todo a tradição.
Estamos na época das marés vivas, até ao momento, já se registou os efeitos destas, na redução de varias dunas primarias, na área de 3 quilómetros da costa Afifense.
Há um poste de madeira que suporta a linha electrifica no Monte de Santo António, junto da Capela, que ameaça cair, havia um outro, junto da Igreja, mas que foi esta semana substituído.
Rio de Afife, vários anos depois, voltou a romper a duna e saiu directamente para o mar a partir da chamada curva do rio, no entanto o seu curso, já voltou ao normal, correndo para norte e voltou.
Eco-via, danificada no seu troço entre Afife e Carreço, na area da Fonte Arenosa, devido à falta de valetas, que fez a agua correu pela via, arrastando consigo os sedimentos.