JUNTA, JÁ NÃO VAI FICAR COM OS CORREIOS
A Junta de Freguesia de Afife, já não vai ficar com os serviços de correios na Freguesia, pois já não vai ser assinado o protocolo de cedência de instalações e serviços. Tudo se ficou a dever ao facto de o edifício onde funcionam os correios, que são alugados e o senhorio, não acordou com a mudança de inquilinos. Por tal tudo volta á estaca zero e continuam os serviços de correios na Freguesia a serem assegurados tal como até aqui. A Junta de Freguesia, uma vez que não queria ficar com um peso na consciência, quando se ventilava que os Correios poderiam encerrar os seus serviços em Afife e depois serem acusados de nada fazerem para manter estes em funcionamento. Por tal chegaram mesmo a um acordo de princípios em que a Junta colocou algumas condições que passavam pela cedência gratuita de todas as instalações e equipamento e pagavam à autarquia Afifense cerca de 500 Euros mensalmente. Este era o acordo pré estabelecido e que poderia ser assinado entre ambas as partes, até porque tudo apontava nesse sentido.
Esta transferência não agradava a todos, até porque iriam ser perdidos alguns serviços prestados á população, como os certificados de aforro entre outros.
Agora espera-se que os serviços se mantenham em funcionamento, até porque a estação dos correios de Afife é uma das mais movimentadas do Distrito e de maneira alguma se justifica o seu encerramento. No entanto a Junta de Freguesia está atenta e tudo vai fazer para que a Freguesia não venha a perder estes serviços que servem inúmeros Afifenses.
1 DE MARÇO DE 2008