SACO NO FUNDO DO RIO, GERA CURIOSIDADE
Um saco fechado no fundo do rio de Afife, por baixo da ponte de Cabanas e varios ovos em redor, gerou a curiosidade tanto de Afifenses como de visitantes do local que acharam estranho o saco na parte mais funda do rio. e atado com uma corda. Foram vários aqueles que com paus, tentaram retirar este das águas, mas parecia demasiado pesado para ser movimentado e a tarefa ficaria assim adiada. Acontece que no dia seguinte, alguém mais bem apetrechado, lá conseguiu retirar o saco das aguas, deparando-se logo com um cheiro pestilento que daí advinha.
Depois de retirar a corda que o fechava, foi encontrada um gato morto e em estado de decomposição, conjuntamente com uma pedra dentro para este não flutuar. Tudo indica que foi alguém que resolveu afogar o gato adulto e para tal colocou-o no saco com uma pedra e atirou-o ao rio, num procedimento reprovável e proibido pela Lei Portuguesa.
Esta situação mereceu desde logo o repudio daqueles que estavam presentes no local movidos pela curiosidade e alertaram as autoridades para tal achado, por muitos considerado como facto reprovavel para os tempos em que vivemos.
Esta pratica de afogamento de gatos e cães era em tempos feita pelos donos dos animais, quando estes tinham as ninhadas e ninguem os queria, mas tal situação, há decadas que deixou de ser praticada.
8 de MARÇO de 2008