AFIFENSE, FOI GANHAR A FERMENTÕES E DEIXA DECISÃO FINAL PARA ULTIMA JORNADA.
O Afifense, foi a Fermentões vencer por 24-27, mantendo assim a distância de um ponto para o segundo classificado, o Callidas e deixa tudo para ser decidido na última jornada, em relação a quem vai acompanhar o Santana na fase de subida. Esta foi uma partida onde o Afifense jogou a primeira parte sem alguns dos habituais titulares, mas cedo tomou conta do jogo, muito embora em ritmo lento, no entanto e nos dez minutos antecedentes ao intervalo, o Afifense quebrou o seu ritmo de jogo e de uma vantagem de quatro golos, foi para o descanso a perder por um. O segundo tempo, já com algumas alterações introduzidas em relação ao sete inicial, foi um Afifense mais ofensivo e determinado, que logo se adiantou no marcador e controlou a partida, obtendo vários golos de primeira linha. Esta acaba por ser uma vitória importante, num bom jogo de andebol, jogado a um ritmo superior no segundo tempo.
FICHA DO JOGO
Castro-- 9 golos, 3 remates ao lado, uma exclusão
Pedro Borges:- 4 golos, um remate ao lado e um ao guarda-redes. uma exclusão e um cartão amarelo
TIAGO--5 golos, dois remates ao lado.
Ricardo Oliveira-- 3 golos
JUCA: -- dois golos e um remate ao lado.
HENRIQUE-- tres golos e um remate ao lado
SANDRO: 1 golo e um cartão amarelo
O treinador do Fermentões, no final disse à nossa reportagem que o Afifense foi a melhor equipa, salientou que considera ser a melhor equipa do campeonato e que é de todas, aquela que merece ir à fase de subida, pelo andebol que pratica.
Para o treinador Afifense, considera que foi uma partida onde a equipa entrou lenta, mas na segunda parte veio a si e foi a melhor em campo, considera que o Afifense vai lutar até ao ultimo segundo da próxima partida, para se surgir a oportunidade, ficar na segunda posição, apela à massa associativa do clube, para sábado apoiarem a equipa, já que joga pelas três da tarde com o líder do campeonato, o Santana.
Agora sábado na ultima jornada desta fase, o Afifense não depende só de si, mas para sonhar com a fase de subida, tem que vencer o líder do campeonato, o Santana, em jogo no pavilhão David Freitas em Afife pelas 15h00 e onde se espera por mais um jogo de pavilhão cheio.