VANDALISMO, NA CASA MORTUÁRIA DE AFIFE.
Tudo aponta para que tenham sido actos de vandalismo, os estragos verificados no edifício da Casa Mortuária de Afife, detectados na manhã desta sexta-feira. Foram partidos os candeeiros que projectam a luz no edifício, bem como se verificam danos nos tubos de escoamento das aguas provenientes da cobertura, tudo indica que tenham sido amolgados a pontapé.
Quanto aos candeeiros, estes foram partidos à pedrada, tal como já havia acontecido em outra situação idêntica, no fontenário da Bandeira. A situação agora verificada, mereceu desde logo o repudio das pessoas que se aperceberam do caso, bem como todos aqueles que passaram ou se dirigiram ao local para se inteirarem dos estragos. O presidente da Junta, não tem duvidas e diz que só de um acto de vandalismo e para destruir, é a conclusão que se pode tirar depois de se inteirar dos estragos. Quanto aos estragos, estes vão ter que ser cobertos pela Junta de Freguesia e não serão assim tão poucos, dado tratar-se de candeeiros especiais para aquele tipo de iluminação. Por aquilo que se ventila na freguesia, tudo deve ter acontecido, ao anoitecer ou mesmo já de noite.
Este tipo de acções condenáveis por todos, não se tem verificado em Afife há já algum tempo a esta parte, no entanto tudo aponta para que este tenha sido um caso isolado perpetrado por jovens que frequentem aquela área. A autarquia Afifense, está a desenvolver esforços no intuito de virem a ser detectados os autores deste lamentável acto.
27 DE FEVEREIRO DE 2010
Afife Noticias Informação