SALA DE ESPERA DA ESTAÇÃO DE AFIFE,VIRA A LIXEIRA.
A sala de espera da estação dos caminhos-de-ferro de Afife , está imprópria para ser utilizada e até pode constituir um atentado á saúde pública. Os utentes dos comboios dizem que nem quando está a chover arriscam em aí se abrigarem, já que tem cheiros nauseabundos e um ar irrespirável, serve ainda de casa de banho e outras praticas desconhecidas. alguns dos utentes afirmam mesmo que quem entrar na sala de espera, sai logo com a roupa a cheirar mal e não compreendem como é possivel que muitas pessoas passem ali horas durante a noite.
Este espaço entrou em degradação devido a acções de vandalismo e destruição das estruturas por utilizadores nocturnos do espaço, onde se vêem amontoados de pontas de cigarros, garrafas partidas, estruturas arrancadas e muitos outros de proveniência duvidosa.
Este espaço está ainda cheio de grafitis nas suas paredes interiores e mesmo o exterior foi alvo de grafitis e azulejos arrancados e nem sequer escapou a porta de protecção ao contador da energia eléctrica.
Situação esta que não é comum a Afife , mas que desagrada aos utilizadores dos comboios, até porque esta estação em tempos recebeu vá rios prémios das estações floridas e limpas.
A Refer para evitar a ocupação e utilização destes edifícios , tem fechado com muros em betão portas e janelas das estações e casas das vigias, o que acontece na parte virada à linha na estação de Afife , pois os baixos estão cedidos à Associação Desportiva Afifense e a parte superior à Junta de Freguesia, ficando apenas aberto aos utentes a antiga sala de espera, agora transformada em casa de banho, lixeira, sala de pintura e muitos outros.
32-de MARÇO de 2008