. AFIFENSE, VOLTA A PERDER EM GONDOMAR.
O Afifense perdeu na sua deslocação a Gondomar por 23-22, numa daquelas partidas em que quem pior joga é que ganha. O Afifense já não havia conseguido vencer na primeira volta e perdeu por dois, agora perdeu por um e pode muito bem ter sido por culpa própria, por não amealhar na devida altura, isto porque os primeiros 17 minutos de jogo, foram só do Afifense, já que a posse de bola lhe pertenceu, mas nesse período, só conseguiu marcar 5 golos e o Gondomar 2, estes em contra ataques que apanhou desprevenida toda a defesa Afifense. Foi uma primeira parte em que só deu Afifense, na segunda parte, as coisas equilibraram um pouco, mas foi o Afifense quem comandou sempre o marcador até aos instantes finais e numa altura a menos de um minuto do final e quando tinha a posse de bola e poderia vencer o jogo, as coisas não correram bem no ataque, o arbitro assinalou passivo e falta contra o Afifense, altura essa que o Gondomar aproveitou para vir para o ataque, beneficiou de um livre de sete metros e assim conseguiu vencer pela vantagem mínima e foi a festa dos Gondomarenses que se encontravam na corda bamba da tabela classificativa.A dupla de arbitragem, que viajou desde Aveiro, fez um excelente trabalho, embora o treinador Afifense no final, tivesse longos minutos em conversa com o arbitro a mostrar o seu descontentamento por este ter assinalado um passivo que ditou o resultado final.
Como nota positiva, é o facto de um dos árbitros dialogar constantemente com os jogadores e explicando-lhes as faltas que assinalava e procedendo até a algumas risotas, foi uma equipa que deixou jogar, até porque os atletas não complicaram o trabalho da equipa de arbitragem. Esta era uma equipa experiente e que apita na primeira divisão, mostrando assim a sua categoria, educação e dialogo com os jogadores, caso que não é habitual ver-se nas equipas autoritárias que tem apitado o Afifense num quero, posso e mando, que em nada abona a favor da modalidade, que no caso de Afife arrasta multidões. No computo geral, o jogo na segunda parte esteve vivo, o Afifense foi pouco rematador, Tiago voltou aos golos, Romeu voltou a lançar a bola em profundidade, esta como lhe acontece muitas vezes, foi para o adversário e sofreu golo, Cábé não gostou e chamou a atenção, Castro fez falta à equipa, que sentiu a falta de rematadores e o Sandro, voltou a ser expulso.
QUEM MARCOU OS GOLOS:
Tiago-----------6
Marcio----------6
João Pedro-----3
Hugo-----------3
Ricardo Oliveira-1
Jose Cunha------1
Victor-----------1
Juca------------1
DISCIPLINA:
Vermelhos------------Sandro-----1
Amarelos--Marcio, Tiago, Hugo
EXCLUSÕES
Jose Cunha--------1
Sandro------------3
Tiago--------------2
TIRO COM ARCO
fim de semana próximo, dias 29 e 30, dedicado à divulgação do tiro com arco.
Desde o início do ano de 2010 que a Associação Desportiva Afifense (ADA) tem em actividade a modalidade de Arco e Flecha, estando já a participar com alguns atletas no Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco (FPTA).
Apesar de se tratar de uma modalidade Olímpica, tendo Portugal estado representado em Pequim 2008, esta chegou recentemente ao Minho e ao distrito de Viana do Castelo, tendo ainda pequeno número de praticantes, facto que pretendemos em breve ver alterado.
Sabemos que temos um largo caminho a fazer na divulgação deste desporto pelo que já estão estabelecidas parcerias com escolas, nomeadamente a Escola Secundária de Monserrate e a Escola Superior Tecnologia e Gestão, com a Federação Portuguesa de Tiro com Arco e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Sendo assim vamos organizar um torneio e uma acção de divulgação da modalidade para os quais pedimos desde já a vossa colaboração na divulgação e posterior publicação/divulgação de resultados.