AFIFENSE RECEBEU O MADALENENSE.
AFIFENSE, CEDE EMPATE CASEIRO, QUE MAIS SABE A DERROTA
O Afifense, perdeu a oportunidade de chegar ao terceiro lugar na tabela classificativa, ao oferecer um empate caseiro ao Madalenense por 22-22 nos últimos cinco minutos de jogo. O Afifense entrou bem no jogo, controlou a partida, esteve sempre à frente do marcador e até fez levantar o publico nas bancadas para aplaudir uma serie de grandes defesas dos seus guarda-redes, com maior incidência para Romeu que foi a figura do jogo nos momentos decisivos. Durante a primeira parte, os donos da casa tiveram algumas falhas técnicas no ataque, desperdiçaram um livre de sete metros e acima de tudo ambas as equipas marcaram poucos golos, já que é pouco habitual chegar-se a intervalo com um resultado de 11-9. No segundo tempo voltou a dar mais Afifense, que manteve sempre uma vantagem de três golos sobre o Madalenense, mas a dez minutos do fim do jogo, quanto nada apontava para que o Afifenseviesse a empatar a partida, acontece a primeira de duas situações que originaram a mostragem de dois cartões vermelhos, primeiro a Sandro por palavras dirigidas ao arbitro e cinco minutos depois a mesma situação acontece com Tiago. Não se compreende como estes dois experientes jogadores se deixam envolver em situações de contestar decisões dos árbitros a quente, quando nada justificava tal situação e que veio a prejudicar o rendimento da equipa.
Foram duas baixas importantes que vieram a enfraquecer o ataque da casa e o adversário aproveitou para dar o tudo por tudo, conseguindo a igualdade nos derradeiros instantes da partida. Nota-se que o treinador Afifense tem feito tudo aquilo que é possível para dar a volta aos acontecimentos que se tem verificado e hoje quase que dava a sapatada nesta crise de falta de resultados,mas aqui foram os jogadores que não tiveram a cabeça fria que se lhes exigia nos momento crucial do jogo e onde tudo apontava para a vitoria. Márcio ainda chegou a assustar, pois este jogador vem de uma lesão e numa jogada mais dura teve que sair de campo a coxear, mas conseguiu recuperar e dar o seu contributo à equipa, agora o Afifense arrisca castigos para Sandro e Tiago, numa altura difícil do campeonato.
Para o treinador Afifense Cábé, considerou este empate com sabor a derrota e sentia-se desgostoso, pois havia alertado os seus jogadores para não responderem a qualquer situação criada pela equipa de arbitragem, assim como considerou que a equipa está desmotivada e a passar por um mau momento. Certamente que estas duas expulsões vão pesar negativamente na equipa, até porque sábado desloca-se ao reduto do líder o Infesta.
QUEM MARCOU OS GOLOS:
Castro---------6 CARTÕES
Juca-----------5 Sandro-------- 1 amarelo+ 1 vermelho
João Pedro---4 Tiago---------- 1 amarelo+ 1 vermelho
Tiago---------3
Hugo------ ---2 EXCLUSÕES DE 2 MINUTOS
Sandro------- 1 Sandro-------2+2 minutos
Marcio--------1 Tiago--------2+2 minutos
João Pedro-------2 minutos
O EVOLUIR DO MARCADOR EM CADA 5 MINUTOS
1ª parte 2ª parte
5m---- 4-1 14-10
10m----5-3 17-14
15m----6-5 17-15
20m-- -7-7 19-16
25m--- 8-8 21-18
30m---11-9 22-22
O Afifense contou com o regresso de Juca ao fim de três meses a recuperar de uma lesão e entrou bem no jogo e até marcou quatro golos.
RESULTADOS:
Feirense---29 Canelas-------32
Monte------14 Infesta--------19
Afifense---22 Madalenese--22
Gaia-------35 Fermentões---30
Leça-------31 Ílhavo---------30
CLASSIFICAÇÃO:
1º-Infesta--------------33
2º-Ílhavo---------------32
3º-Fermentões---------27
4º-Canelas ------------26
5º-Feirense------------ 25
6º-Afifense-------------25
7º-Monte---------------24
8º-Gaia-----------------24
9º-Leça-----------------20
10º-Madalenese--------19
29 de Janeiro de 2011
Afife Noticias Informação