AFIFENSE, A DUAS JORNADAS DO FIM, FOI A GAIA.
AFIFENSE SOFREU, DADO TER ESTADO 15 MINUTOS SEM MARCAR UM SÓ GOLO.
Faltam duas jornadas para finalizar esta fase de apuramento para a terceira divisão nacional de andebol, o Afifense pode ter dado um passo grande para de certa maneira ultrapassar o calvário dos maus resultados, já que na sua deslocação ao F C de Gaia, venceu por 28-29, depois de ter estado a ganhar por 11 golos de vantagem e acabou oj ogo a sofrer.
Parece que a tradição se mantem, em o Afifense conseguir bons resultados em Gaia e grandes exibições e foi aquilo que uma vez mais acontecer. O Afifense entrou bem no jogo, conseguiu impor o seu ritmo, com velocidade e acima de tudo a eficácia no ataque, terá mesmo contribuído para que a equipa viesse a ganhar confiança e caminhasse para manter uma vantagem confortável no marcador. O Gaia, viu-se surpreendido na primeira parte pela tatica aplicada pelo Afifense, não conseguiu parar a boa combinação entre a defesa e ataque dos visitantes e tanto Castro, como Tiago estiveram em grande no remate final e quando estes não tinham espaço para o remate, aparecia o João Pedro, sempre muito oportuno a aturar pela certa. O setor defensivo com Ricardo Fontainhas na baliza,também se mostrou confiante durante todo o primeiro período e contribuiu para que se chegasse a intervalo, com o resultado de 9-20 para o Afifense, em que Romeu chamado à baliza para um livre de sete metros e como já nos habituou, fez uma magnifica defesa.
SEGUNDO TEMPO, PARA ESQUECER, JÁ QUE FOI O GAIA QUEM MANDOU NO JOGO.
No segundo tempo, o Afifense entrou frouxo e deixou que a equipa da casa subisse de rendimento e nos primeiros 5 minutos, permitiu ainda que o Gaia marcasse 4 golos, enquanto o Afifense marcou apenas 2. A partir daqui,viu-se uma equipa que parou no ataque, pois foram 15 minutos a sofrer golos e a não conseguir marcar um só, não simplesmente pela atuação do guarda redes do Gaia,bem como com quatro bolas atiradas ao poste e uma desconcentração em termos de remate final. O Afifense, conseguiu assegurar o resultado a seu favor, já nos instantes finais da partida , depois de uma recuperação de bola por parte de Romeu numa altura em que o resultado estava em 27-28 e Castro consegue fazer o 27-29 a 30 segundos do apito final.
O Afifense sofreu e não é habitual uma equipa chegar a intervalo a vencer por 11 golos e depois sofrer a bom sofrer para conseguir os três pontos, isto quer dizer que alguma coisa não correu bem e neste momento é altura para se retificarem os erros cometidos, se é que eles aconteceram porque o Afifense agora só depende de si para garantir a permanência na terceira divisão, pois no dia 4 de Junho e na ultima jornada pelas 20h00 se vencer o Feirense, atira esta equipa para a despromoção, conjuntamente com o Madalenense, por o Afifense na pior das situações, fica sempre em penúltimo, mas esse é o lugar que a equipa não quer porque fá direito à despromoção,por tal, todos devem acompanhar a equipa e a apoiar na decisão final no pavilhão de Afife.
QUEM MARCOU OS GOLOS:
Castro------------------9
João Pedro-------------9
Tiago-------------------7
Sandro----------------- 1--- + -- VERMELHO
Marcio------------------ 1
Verde------------------- 1
EXCLUSÕES 2 minutos.
Sandro------------1
Tiago------------- 1
O Afifense beneficiou de tres sete metros, concretizados por João Pedro e Romeu defendeu um livre sete metros.
RESULTADOS:
F C Gaia-- 28 Afifense-------29
Canelas---28 Monte----------26
Feirense - Madalenense--
Leça------- Fermentões----
CLASSIFICAÇÃO.
1º- Canelas--------34
2º- Fermentões---
3º- Monte----------29
4º- Gaia------------29
5º-Leça-------------
6º-
7º-
8º- Madalenense--