CARNEIRO, CAUSOU A MORTE DE GLORIA FERREIRA.
A morte de Gloria Augusta da Silva Ferreira, de 76 anos moradora no Lugar de Fonte Gatenha, foi mesmo provocada pelas investidas de um carneiro, já que os resultados da autopsia, apontam para lesões torácicas, como as principais causas de morte.
O Caso aconteceu no inicio da tarde da passada terça feira, quando Gloria Ferreira resolveu fazer uma das habituais visitas a casa de uma irmã, moradora no Lugar do Cutelo, o marido não a terá acompanhado por afazeres em casa, no entanto e já depois das19h00 estranhando pela sua demora, lançou o alerta a familiares e resolveu procura-la, tendo deparado com o corpo caído e já cadáver num caminho, que circula a antiga quinta do Cardoso. Testemunhas no local e tal como confirmou a GNR, o corpo de Gloria Ferreira, apresentava varias marcas de agressão que poderão ter sido provocadas pelo ataque do animal.
Uma sobrinha da vítima que foi das primeiras a chegar ao local do incidente, apresentava também golpes nas pernas, que segundo contou resultaram de ter sido atacada alegadamente pelo mesmo carneiro que "apareceu desenfreado na altura em que andava à procura da tia".
Testemunhas, afirmam que a vitima tinha lesões visíveis a nível do peito e adiantam mesmo que o corpo poderia estar ali, há horas, dado a hora em que saiu de casa e a hora em que foi encontrada já sem vida. Poderão ter acontecido varias investidas do animal sobre a vitima, possivelmente já no chão e a falta de ajuda em tempo útil, pode ter sido fatal, até porque naquele caminho quase não passa ninguém e até se ouviu a versão, que embora não confirmamos, que por vezes este caminho é vedado, para que os animais comam a erva e o deixem limpo.
Este é um caso que chocou a população de Afife, pois nunca tal situação havia acontecido e também não se percebe, porque é que o carneiro terá tido aquela investida, seguindo a versão de pessoas que tem conhecimento em criação destes animais,dizem que por vezes é habitual os carneiros marrarem, mas não provocando situações deste género. Por parte da policia judiciaria, as investigações vão continuar na freguesia, para saber mais pormenores sobre o caso e tambem para apurar o que terá levado o carneiro a ter aquele temperamento.
Pelo que conseguimos apurar e pela versão corrente, o carneiro terá sido emprestado a uma pessoa daquela área que possuía ovelhas em propriedade, foi-nos também relatado que o carneiro parecia inofensivo, depois do acontecimento e que terá sido facilmente levado.
28-05-11
ANI