ANACOM, EM AFIFE, SOBRE O TDT.
Esta segunda feira, a ANACOM, vai reunir na sede da Junta de Freguesia de Afife, com presidentes de 13 freguesias, dos concelhos de Viana e Caminha, onde estes vão dar a conhecer à entidade fiscalizadora das telecomunicações, as suas preocupações, por ficarem de fora do sinal da televisão digital, até porque no inicio do próximo ano, vai ser desligado o sinal analógico de televisão e no caso de Afife e Carreço e com o encerramento do retransmissor de Montedor, ficará sem ver a televisão digital, por falta de sinal. Este tem sido um tema bastante falado na comunicação social, onde o presidente da Junta, Arlindo Sobral, tem feito vários alertas a diversas entidades e até já foi elaborado um abaixo assinado, em que a população exige que venha a ser servida pelo sinal digital, pois todos pagam a taxa com a fatura da eletricidade. Abílio Azevedo, técnico de comunicações e conhecedor do aspecto radioeletrico da região e da Galiza, vai estar presente a convite, para em termos técnicos dar a conhecer à ANACOM, quais os problemas com que se debate a região em termos do sinal digital na sua receção.
No caso de Afife, haviam já dificuldades em receber o sinal analógico e em tempos a autarquia, viu-se obrigada a despesasproprias, para montar um retransmissor, afim de permitir fazer chegar o sinal ás habitações da freguesia.
Na próxima edição, vamos voltar a focar este tema, assim como daremos conta pormenorizada desta reunião, entre autarcas de 13 freguesias e os técnicos da ANACOM:
25-06-11
ANI