DEIXARAM O LIXO, NA BEIRA DO CAMINHO.
Não havia necessidade de deixar uma caixa de garrafas e outro lixo, à beira de um caminho de acesso à floresta. Certamente que ficaria mais perto levar todas as garrafas )que se encontram dentro de uma caixa de cartão à beira do caminho de acesso ao Cruzeiro de S. João, mais propriamente , junto da Revolta) ao contentor de recolha seletiva da Casa do Povo, que as deixar ali, pois é coisa que ninguém as quer. Pois acontece que alguém, que certamente não sabe que há recipientes próprios para a deposição de matérias diversos, como o vidro, em vários pontos da freguesia e por tal não se justifica que venham a deixar este tipo de lixos nas bermas dos caminhos, até porque é uma infração à Lei e contribui para a degradação do ambiente.
Esta não é situação única nos últimos tempos na freguesia, até porque na beira mar se encontram diversos lixos depositados e até recentemente ali foram depositados restos de animais mortos, o que provocou fortes cheiros.
Ma freguesia de Afife, existem todas as condições para a recolha de todo o tipo de lixos, domésticos, industriais e pesados, em que o utente nada tem a pagar, apenas tem que se ignorar na sede da Junta de Freguesia, por tal não se justifica de maneira alguma, que andem a depositar todo o tipo de lixo, por tudo quanto é sitio, numa clara infração à Lei e onde as coimas são bastante pesadas.
6-08-11
ANI