Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





entrevista ADA

por afifenoticias, em 24.09.11

             O AFIFE DIGITAL ,OUVIU O PRESIDENTE  DA ADA.                       

    

Em altura do regresso aos treinos e à competição desportiva na Associação Desportiva Afifense, ouvimos a opinião do presidente da associação, Joaquim Pinheiro.

A ADA, é uma agremiação desportiva de Afife que movimenta perto de duas centenas de atletas em treinos e competições nacionais e regionais, com destaque para o andebol, atletismo, tiro com arco e ginastica entre outras modalidades. A Associação Desportiva Afifense, é o único clube do distrito a entrar em competição na modalidade de andebol, disputando alguns campeonatos nacionais e regionais de Braga, tem formação em varias modalidades e renovou uma vez mais o protocolo com a Ancorensis Cooperativa de Ensino de Vila Praia de Ancora, o que contribui para um maior desenvolvimento do desporto escolar e de competição a nível federado.

O destaque, vai para a formação, que começa a dar resultados e reflexo disso é esta época a equipa de iniciados, que esta época ascendeu à primeira divisão nacional, assim como se tem refletido nos últimos anos a equipassem,que atingiu patamares  significativos, com atletas seus formados no clube e dos quais se podem destacar, o Ricardo Meira, que esta época joga na primeira divisão com as cores do S. Bernardo, o Carlos Castro que está no Gaia, este por ter fixado residência em Gaia e mesmo o Cabé, que treina uma equipada Galiza.

Assim ouvimos o presidente Joaquim Pinheiro

AD-Como estamos em relação à equipa de seniores que vai disputar o campeonato nacional da terceira divisão.

JP-Este ano conseguimos que  grande parte dos atletas não saíssem do clube, tivemos no entanto a saída do Castro que era uma pedra fundamental na equipa, mas tivemos que reconhecer que o Castro vivendo em Gaia, a cinco minutos do pavilhão,  não tivemos nada contra isso. A grande maioria dos atletas ficou e temos os treinos muito frequentados, a época passada chegamos a uma altura em que apareciam muito poucos jogadores aos treinos, nesta altura os treinos estão a ser feitos com atletas na casa dos 17- 20. O numero de jogadores que se apresentaram para praticar a modalidade é satisfatório, inscrevemos vinte atletas, desses ficou grande parte do plantel, do anos passado, gomos buscar alguns atletas a Caminha, o CAC, clube de andebol de Caminha, parou a atividade e conseguimos recuperar alguns ex-atletas do clube,que estavam parados e assim retomaram a atividade e  voltaram novamente à ADA,o que é importante, pois trata-se de jogadores formados já  aqui no clube.  A equipa está treinar bem, com vontade,  temos um novo treinador,foi pena o Cábé, ter saído,  pois foi treinar uma equipa Espanhola.  Agora temos um treinador que o ano passado era o treinador do Caminha, aceitou o nosso convite e veio treinar a equipa, os treinos estão a correr bem e penso que  apesar de haver algumas baixas para já, vamos fazer o nosso melhor, na primeira jornada não pudemos contar com o Sandro e com o Tiago, mas regressam já frente ao Fermentões, o João Pedro ainda não vai jogar, porque está a recuperar de uma lesão, mas o resto da equipa mostra vontade .

 

AD-Quanto ao João Pedro,é uma baixa importante, já que é o capitão e um jogador experiente e é o motor da equipa, há previsões para quando o seu regresso.

JP- Eu penso que o João Pedro estará recuperado em um mês, mês e meio,embora a vontade dele é começar mais cedo, sabemos que o João Pedro faz muita falta à equipa, mas estas coisas tem que ser levadas com cuidado, levam sempre o seu tempo a recuperar.

 

AD- Foi fácil fazer regressar estes jogadores à equipa e mesmo aqueles que vieram a primeira vez para a ADA.

JP-Nunca é fácil,  quem pratica desporto e gosta daquilo que pratica, acaba sempre por voltar, isso foi um esforço grande do José Alberto, com o conhecimento que tinha deles, conseguiu fazer com que eles voltassem a jogar e estão a treinar com gosto e é importante estes regressos, mesmo para os próprios atletas. Aqueles que vieram de Caminha, foi através do treinador, que já os conhecia e eles aceitaram o convite de vir jogar para o Afifense.

 

AD- Quanto ao treinador, até porque os da casa já estavam ocupados a treinar os escalões mais

JP-Era mesmo necessário encontrar um treinador para os seniores, foram postas varias soluções em cima da mesa, tentou-se alguns treinadores que por cá já passaram e recaiu a escolha  no Carlos Tenedorio e vê-se que foi uma escolha bem conseguida, está a treinar com vontade da parte dele, está a tomar  o contacto com os jogadores,o que é sempre difícil na parte inicial, mas estou convencido que dentro em breve estará conhecedor da equipa e vamos fazer uma boa época.

 

AD-O Afifense arrancou a época com o Boavista, o serio candidato à subida.

JP- É um histórico do desporto em Portugal, já esteve na primeira divisão, mas nos também temos uma equipa competitiva e demonstramos isso, ora o Boavista tem outros objetivos.

 

AD-O Afifense  entrou direto na competição, já que não foi realizado qualquer jogo treino ou de apresentação.

JP- Pensou-se fazer um jogo de apresentação,  ou mesmo um torneio que envolvesse  uma equipa vinda de Espanha, mas os treinos eram fundamentais, até porque começamos já um pouco tarde e não se proporcionou optamos antes pelos treinos, mas também não vais ser por isso que não vamos fazer uma boa época.

 

AD-Uma dificuldade, é sempre o pagamento das inscrições, já que é sempre um montante elevado, aqui a direção tem que fazer uma ginastica financeira.

JP- As inscrições são avassaladoras,são milhares de euros que temos que pagar e que a federação exige, mas pronto, neste momento as inscrições estão feitas, embora a federação tivesse aceitado, que alguns pagamentos serão feitos de forma faseada, senão não tínhamos condições nenhumas para inscrever os jogadores, pois se eles exigissem o pagamento inicial, posso dizer que a ADA fechava as portas. Eles vieram a concordar com o pagamento faseado ,  agora vamos tentar, vamos ver o que vamos conseguir fazer.

 

AD- Com a situação que se atravessa no País, os apoios vieram a decrescer.

JP-Os apoios são menores, a Câmara ainda não decidiu quanto nos iria dar, vou procurar ter uma reunião com alguma urgência,  para definir alguns pormenores, mas os apoios são muito poucos  apelamos aos Afifenses, para  que se inscrevam como sócios da ADA, porque a ADA, sem o apoio dos Afifenses e sem o apoio dos sócios não pode subsistir. Agira se a ADA desaparecer, é uma lacuna enorme nesta freguesia, porque envolve o Futsal, o Andebol, a formação, nos conseguimos ter os sábados e domingos ocupados com jogos, parece que não, mas isso é extremamente importante para Afife, são equipas que cá vem jogar, como no futsal vem equipas de Chaves, Cabeceiras de Basto, Valpaços  e outros, que vem conhecer uma praia, passar cá o dia, embora parecendo que não, é uma grande divulgação da nossa terra, assim como fazem  certamente  compras .

 

AD-Tma aposta forte da ADA, passa pela formação de atletas.

JP-A formação é importante, até porque os seniores aparecem da formação do andebol, nos formamos os  atletas e depois chegando à fase se seniores e depois não vamos dizer, agora vão-se embora, procurem outro clube, isso seria um erro enorme, temos os seniores,como fruto da formação, como podemos ter veteranos, para que os mais velhos poderem fazer também a sua preparação física.  A formação este ano está a correr bem os iniciados subiram à primeira divisão, vamos tentar fazer um bom campeonato, os atletas estão entusiasmados e o João Pedro tem feito um bom trabalho, tem feito um acompanhamento excecional dos atletas com treinos bem aplicados e que dignificam o Afifense.Tem sido um trabalho muito bem concretizado, até que com o apoio da Ancorensis, houve uma semana de treinos muito específicos em que os atletas estiveram toda essa semana em estagio nas instalações da Ancorensis.

 

AD- A ADA vai manter os mesmos escalões que estavam em competição a época anterior.

JP- Vamos manter os mesmos escalões  do ano passado, temos alguns atletas que vieram de Caminha, os juvenis vão ter novo treinador e temos tudo organizado para entrar em competição, agora só falta a colaboração do publico, para apoiar nos jogos e apelamos a que se façam de sócios, para  assim podermos dar continuidade a todo este trabalho e por a nossa juventude e não só, a praticar o desporto que mais gostam.

 

24-09-11

ANI

 

 

JOVEM, VEM PRATICAR DESPORTO,INSCREVE-TE NA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA AFIFENSE      

 

Se tens entre  8 e 14 anos, vem praticar andebol, contacta 966847554 e junto do treinador,João Pedro,obtem toda a informação. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

CONTADOR

estatisticas gratis


geo-visitas




Favoritos