ANDEBOL
HOUVE CHICOTADA NO AFIFENSE
Sai, Carlos Tenedorio .
Entra, João Pedro Oliveira, para treinar a equipa senior Afifense
O Afifense chegou a acordo amigável para a rescisão dos contratos dos treinadores da equipa sénior, Carlos Tenedorio e da dos juvenis, Gabriela Duarte, que a partir desta semana, já não vão orientar as respetivas equipas. Esta situação, deve-se no primeiro caso, aos maus resultados, já que Tenedorio desde o inicio do campeonato, apenas conseguiu um empate e a direção, viu-se obrigada a tentar mudar o rumo dos acontecimentos, com vista a poder ainda fugir aos lugares de despromoção. Não se pode contudo culpabilizar o técnico pelos maus resultados, até porque muitas vezes os treinos eram efetuados por numero reduzido se atletas e sabe-se que para competir em qualquer campeonato, é necessário o treino frequente e se assim não acontecer, os resultados, certamente que não aparecem. Neste momento e como forma de tentar ainda fugir à despromoção, a direção tenta uma última oportunidade, de fazer com que a equipa possa mudar e ser conduzida por um atleta que conhece todos os jogadores, que vai apostar na manutenção. Da parte da direção, esta foi uma medida difícil de tomar, mas também houve abertura e perfeito entendimento com Carlos Tenedorio, que se mostrou sempre colaborante.
A equipa, vai agora passar a ser orientada por João Pedro, capitão da equipa sénior e que vinha acumulando as funções de treinador da equipa de iniciados. Esta vai ser uma baixa na equipa, já que João Pedro é um jogador influente, mas vão subir ao escalão sénior, alguns jovens que se notabilizaram em escalões inferiores.
No caso de Gabriela Duarte, o Afifense prescindiu da sua prestação, uma vez que foi concluído o campeonato de juvenis e a equipa não ter sido apurada para a fase seguinte, no entanto e em ambos os casos, fica a porta aberta para um possível regresso ao clube. Há a destacar todo o trabalho desenvolvido por este treinadora, que deixa a equipa, já que não havendo equipas suficientes no norte neste escalão, obrigam a que o campeonato termine demasiado cedo.