Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





caminha

por afifenoticias, em 25.02.12
 
Feira de Caminha tem disponíveis três lugares.Candidaturas para ocupação de lugares na feira semanal de Caminha até 2 de março

O Município de Caminha vai realizar um sorteio para ocupação de três espaços de venda vagos na Feira Semanal de Caminha. As candidaturas terminam no dia 2 de março.

Os interessados devem apresentar a candidatura na Câmara Municipal de Caminha até ao dia 2 de Março, mediante preenchimento do formulário disponibilizado pelos serviços do Município de Caminha.

Os interessados poderão consultar a planta com a localização dos espaços de venda a sorteio na Divisão de Ambiente e Salubridade ou no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Caminha.

É de salientar que só serão admitidos ao sorteio os titulares de cartão de feirante actualizado ou comprovativo do pedido do cartão de feirante, a que se refere o art.º 8.º, do D.L. n.º 42/2008, de 10 de Março, ou do titulo a que se refere o art.º 10.º, do mesmo diploma, bem como aqueles que tenham a sua situação regularizada perante o Município de Caminha.

 
Fim de semana com preços mais baixos.Fim de semana com preços mais baixos

A partir de sexta-feira, dia 24, começa mais uma edição do "Caminha Stock Off" - II feira de saldos, no centro histórico de Caminha. Até domingo, os visitantes poderão adquirir os mais variados produtos a preços convidativos e, ainda, usufruir de descontos nos restaurantes e alojamentos aderentes. A entrada é gratuita.

Com abertura agendada para as 17 horas, o 'Caminha Stock Off' visa potenciar o comércio local e atrair visitantes para o concelho.

O 'Caminha Stock Off' conta com a participação de empresas do concelho e algumas de fora, mas também com a adesão de vários restaurantes e alojamentos do concelho. Os visitantes vão encontrar os mais variados artigos, desde vestuário a jóias e perfumes, a preços aliciantes. É de salientar que os restaurantes e alojamentos aderentes estarão devidamente identificados.

"Este certame é muito importante para a economia local. Por um lado, concentra e promove os estabelecimentos comerciais do concelho de Caminha, por outro ajuda os comerciantes a escoarem os seus produtos, com a garantia de preços mais baixos durante esse fim de semana", refere Flamiano Martins, vereador com o pelouro das atividades económica, sobre o certame.

A promoção do evento é da responsabilidade da Câmara Municipal de Caminha e a organização da Ancoreventos.

 

Desfile de Carnaval atraiu centenas de pessoas.Desfile de Carnaval atraiu centenas de pessoas

O desfile noturno de Carnaval em Caminha contou com a participação de 350 máscaras e uma grande afluência de público.

Segundo a organização, Movimento de Empresários do Concelho de Caminha, numa parceria com o Município de Caminha e a Associação Noite Serena, a iniciativa foi um sucesso e é para se manter.

De facto, a desfilar pelo centro histórico da vila estiveram cerca de 51 participantes individuais e 27 grupos. Os participantes envergavam fatos variados, muito coloridos, originais e criativos.

A tarefa do júri não foi fácil e teve que premiar os melhores. Assim, na categoria individual o vencedor foi "Jardim da Celeste", em segundo "México", em terceiro "O Circo", em quarto "Os velhos sexy", em quinto "Desempregadas do Cavaco" e, em sexto lugar, "Cassete".

Na categoria grupo o primeiro lugar foi para "As Galinhas Chocas", o segundo para "Soldados de Plástico", o terceiro para "Festa de Aniversário", o quarto para "O Natal", o quinto para "Forcados Amadores da República da Troika" e o sexto para "La Familia Martinez".

 

Caminha Doce foi um enorme sucesso.Caminha Doce foi um enorme sucesso
 Caminha Doce - III Feira de Doçaria, que ontem encerrou portas, terminou com os melhores resultados de sempre, quer ao nível de visitantes, quer de bolos vendidos.

As entidades organizadoras, o Município de Caminha e a Ancoreventos, entendem que esta terceira edição do evento veio garantir a afirmação e consolidação do evento, tornando-o numa referência regional nesta época do ano.

Prova disso foi a afluência de milhares de visitantes, provenientes de todo o país e de Espanha, com uma afluência muito relevante de visitantes galegos.

De fato, a Caminha Doce atraiu milhares de pessoas ao centro histórico de Caminha, que tiveram oportunidade em contactar com doçaria de diversas regiões de Portugal, numa oferta ainda mais variada que em edições de anos anteriores.

Os bolos foram, efetivamente, a atração da Feira de doçaria. Mas, para este balanço em muito contribuíram os vários workshops, onde o público foi chamado a participar; o artesanato; o alteliê "Cozinha do Ratatui", dinamizado pela Ludoteca de Vila Praia de Âncora; o ateliê de pinturas faciais e a animação de rua promovida pela Ancorensis Cooperativa de Ensino; as sessões de cinema, dinamizadas pela Associação Locus Cinemae e a exposição "Arte e Doces".

Relativamente ao concurso "Arte e Doces", como resultado do veredicto do público, em primeiro lugar, ficou a ETAP - Escola Profissional, com o bolo "Caminha Porta do Atlântico" e, em segundo lugar, a Pastelaria Docelândia, com o bolo "As 7 Maravilhas da Praia das crianças de Vila Praia de Âncora".

O Município de Caminha tem como estratégia turística e cultural promover eventos que se tornem imagens de marca do concelho. A Feira Medieval de Caminha, a Festa do Mar e da Sardinha e, agora, a Caminha Doce, são alguns desses exemplos.

"É este o caminho que vamos continuar a seguir, procurando fazer de Caminha um destino atrativo, de qualidade e de excelência, durante os 12 meses do ano", refere o vereador Paulo Pereira.

 

Bolo da ETAP foi o mais votado pelo público.Bolo da ETAP foi o mais votado pelo público

O bolo "Caminha Porta do Atlântico" da ETAP - Escola Profissional foi o bolo mais votado pelo público que visitou a Caminha Doce - III Feira de Doçaria, nos últimos dias. Em segundo lugar, ficou a pastelaria Docelândia, com o bolo "As 7 Maravilhas da Praia das crianças de Vila Praia de Âncora".

A Câmara Municipal de Caminha promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o concurso Arte e Doces, este ano subordinado ao tema "Caminha Património".

A esta edição concorreram a ETAP - Escola Profissional, Unidade de Formação de Vila Praia de Âncora com o bolo "Caminha Porta do Atlântico"; a CAMIPÃO - Panificadores Unidos, Concelho de Caminha com o bolo "Forte da Lagarteira"; a Pastelaria Caminhense com o bolo "Igreja Matriz"; a Pastelaria LIZ com o bolo "Chafariz" e a Cake Design com o bolo "Forte da Ínsua.

"Para o Município de Caminha os concorrentes são todos vencedores. Os bolos estavam bonitos e representavam algum do património de referência do concelho. Aliás, todos eles ilustravam as imagens de marca do nosso concelho, através das quais somos sobejamente conhecidos. Estou a falar da praia de Vila Praia de Âncora, o ano passado considerada entre as melhores de Portugal; os Fortes da Ínsua e da Lagarteira, o chafariz e a igreja Matriz", referiu Paulo Pereira.

 

 

Câmara abre concurso para arrendamento de bar no Pavilhão Municipal de Caminha

Está a decorrer o concurso para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial de bebidas/tipo snack no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha até dia 9 de março.

Os interessados deverão entregar a proposta e os documentos que a acompanham no Front-Office do Município de Caminha, até às 16 horas do dia 9 de março, encerrados em envelope fechado e lacrado, com a indicação do nome do concorrente e com a designação do concurso: "concurso para arrendamento de um espaço destinado à instalação de um estabelecimento comercial - de bebidas/tipo snack".

 

 

 

Corsos de Carnaval animaram ruas de Caminha e de Vila Praia de Âncora.Corsos de Carnaval animaram ruas de Caminha e de Vila Praia de Âncora

A sexta-feira passada foi marcada pelos corsos carnavalescos de Vila Praia de Âncora e de Caminha. O dia foi de folia e, cumprindo a tradição, os desfiles contaram com a participação dos mais de 1000 alunos do concelho.

Quem não faltou à festa foram os utentes da Santa Casa da Misericórdia - Lar de Santa Rita e do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

Os desfiles foram uma iniciativa promovida pela Ancorensis Cooperativa de Ensino, Agrupamentos de Escolas Coura e Minho e do Vale do Âncora e pela Câmara Municipal de Caminha.

Em Vila Praia de Âncora o corso decorreu da parte da manhã, percorrendo as ruas centrais da vila. Aos alunos do Agrupamento de Escolas do Vale do Âncora e da Cooperativa de Ensino Ancorensis, juntaram-se os alunos do Patronato Nossa Senhora da Bonança e jardim de infância de Afife e, ainda, os utentes dos das Santa Casa da Misericórdia - Lar de Santa Rita e do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora.

Da parte da tarde, desfilaram nas ruas de Caminha os alunos do Agrupamento de Escolas Coura e Minho e dos jardins da Casa de Povo de Lanhelas, Colégio de Santo António e Santa Casa da Misericórdia de Caminha.

A Câmara de Caminha, como é habitual, disponibilizou o transporte para os alunos se deslocarem até às duas vilas.

 

Câmara adere à ViaCTT.Câmara adere à ViaCTT

A Câmara de Caminha aderiu à ViaCTT. Com este novo serviço, os munícipes poderão receber todas as faturas, inclusive a da água, em formato digital. A adesão é facultativa e gratuita.

A ViaCTT é uma Caixa Postal Eletrónica que permitirá receber a faturação em formato digital. Assim, qualquer pessoa pode abrir uma Caixa Postal Eletrónica gratuita, onde poderá receber, organizar, partilhar e arquivar toda a sua correspondência em formato eletrónico. A partir da ViaCTT ainda se pode efetuar pagamentos sobre os documentos recebidos, de forma prática e controlada.

Para além de ser uma medida amiga do ambiente, a ViaCTT vai permitir ao Município reduzir os custos no envio da fatura da água e no papel.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:49



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

CONTADOR

estatisticas gratis


geo-visitas




Favoritos