A SALA DE ESPERA DA ANTIGA ESTAÇÃO DE AFIFE, VIROU A CASA DE BANHO.
A antiga sala de espera do edifício da antiga estação dos caminhos de ferro de Afife, virou a casa de banho, e já é um cheiro nauseabundo que paira no seu interior,constituindo mesmo um perigo para a saúde publica.
Não há quem consiga aguentar o forte cheiro a urina e outros que paira no interior da sala de espera, um espaço que poderia ter já sido eliminado, porque não é de agora que as condições de abrigo a quem espera os comboios, são do pior que se pode imaginar.
O encerramento daquele espaço e a colocação de um abrigo numa área junto da gare, seria o ideal e certamente que ficaria resolvido um problema de saúde publica, porque mesmo quando chove, as pessoas não entram na sala, porque não aguentam com o cheiro.
Na altura em que a junta de freguesia executou obras para a instalação dos seus serviços de atendimento neste edifício, apontou aquele espaço, mas a refer preferiu que esse continuasse a ser utilizado pelos utentes dos comboios, mas já na altura a autarquia Afifense havia alertado para a situação degradante que se verificava naquele espaço.
Visto não se justificar no espaço instalações sanitárias, as antigas foram demolidas, pouco depois do encerramento da estação, assim a sala de espera virou a sanitário publico.
Ultimamente a sala de espera, foi alvo de uma pintura e limpeza, mas essa limpeza, foi sol de pouca dura, como fiz o povo,porque passado pouco tempo, já não havia quem ali pudesse entrar.
Para muitos a situação, só será resolvida, quando a refer resolver encerrar aquela sala e colocar um abrigo,tipo das paragens dos autocarros em local visível, já que assim, serve os passageiros e de certa maneira impede que se transforme em sanitários públicos.
25-02-12
ANI