FESTA RELIGIOSA DE SANTO ANTÓNIO.
Em tempo em que não há comissões para levar por diante as festas de santo António nas suas varias vertentes, cabe à igreja realizar as solenidades religiosas que marcam sempre estas festas, ate porque na sua vertente religiosa, contava sempre com a novena preparatória e as quatro procissões.
Tal como já havia acontecido o ano passado, voltou a ser realizada a festa religiosa que contou com a procissão de velas, que aconteceu na sexta feira, desde a capela de S. Roque para a de Santo António.
No entanto esta este ano teve uma particularidade, é que saiu de S. Roque o andou com a Senhora de Fátima, que junto da Casa do Povo se encontrou com o andor de S. Roque, este levado por jovens trajando o fato de lavradeira de Afife. A partir daqui o andor de S. Roque integrou a procissão até à capela de Santo António.
No final da procissão, houve a intervenção musical de tocadores de concertinas,o que ocorreu na eira de Santo António.
No sábado, aconteceu a procissão,da capela,para a igreja paroquial e na qual se incorporaram oito andores com flores naturais.
-
.
.
.
A parte da noite, foi preenchida com fados e onde houveram bastantes pessoas a presenciar, até porque o bar se encontrava a funcionar e onde foram até servidas refeições.
.
No domingo, aconteceu a missa solene a que se seguiu a procissão eucarística ao Cruzeiro, onde os moradores fizeram tapetes de flores para a sua passagem.
Na parte da tarde, deu entrada a fanfarra dos Bombeiros de Caminha que veio a participar na procissão, que saiu da igreja para o monte de Santo António.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
No final desta,realizou-se o leilão de ofertas, em que uma vez mais, Albino Pires foi chamado para ser o leiloeiro e embora os compradores não fossem muitos, mas lá se foram vendendo os produtos então oferecidos, que deram uma ajuda nos gastos tidos.
Durante estes dias o bar esteve a funcionar, serviu refeições,assim como funcionou uma feirinha de artesanato, entre outros.
30-06-12
ANI