AFINAL, AINDA HÁ QUEIXAS DA TDT.
Afinal o problema do sinal de TDT ainda não está resolvido, pois ainda há muitos que se queixam, que o sinal por vezes falha, mesmo em áreas perto do retransmissor de Carreço e como se isto ainda bastasse, aqueles que vivem mais perto da linha férrea, queixam-se que quando passam os comboios e certamente por interferência dos motores destes, lá se fica sem imagem e som, durante alguns, por vezes longos segundos.
Quanto as quebras de sinal, estas tem vindo a ser frequentes na freguesia, mas também temos conhecimento que em freguesias vizinhas acontece o mesmo. Segundo técnicos que ouvimos e que tem acompanhado todo este processo, adiantam que o problema tem solução e não é assim tão dispendioso,mas dizem que tem faltado vontade de resolver o problema, que passaria por uma afinação e direcionamento adequado e em outras situações, por um levantamento de antena.
Sabemos que já foi elaborado um estudo pormenorizado sobre a distribuição do sinal e enviado à ANACOM, onde se apontavam as soluções, mas o mesmo não veio,até ao momento a ser seguido para o terreno e por tal são muitos a usufruírem de um mau serviço de televisão dos canais nacionais, o porque quanto aos canais que vem de Espanha, estes são captados em perfeitas condições e sem qualquer interferência de sinal.
Sabemos que tem havido protestos de populações e autarquia, não só da nossa área, como de muitos outros pontos do País, mas parece que nada tem sido resolvido, quanto ao sinal terrestre.
ULTIMA HORA:
Sabemos que a Telecom andou esta sexta feira em Afife, Carreço e Vale do Ancora a fazer medições sobre a qualidade do sinal de TDT, o que leva a crer que alguma coisa pode vir a alterada para que as pessoas possam ter o sinal em boas condições de se ver televisão sem cortes ou paragem de imagem.
17-11-12
ANI