ESPREITA, ANDAVA A FURAR PNEUS DOS CARROS,NA ÍNSUA.
Alguns pescadores desportivos ao regressarem da pesca, foram surpreendidos ao chegarem junto das suas viaturas, estacionadas junto do acesso à praia da Ínsua e depararam que lhe haviam furado os pneus.
Desde logo não ficaram dúvidas que alguém havia propositadamente feito aquele trabalho e essa confirmação apareceu quase em seguida, quando um outro pescador que terá assistido a alguém que se havia abeirado das viaturas para fazer aqueles estragos e desde logo identificou este e a sua viatura, que se tratava de um Citroen.
Transmitindo as indicações aos donos dos carros então afetados, desde logo ficaram a saber tratar-se de um sujeito que andaria a espreitar namorados e pensaria ter sido descoberto, pelos donos das viaturas que estacionaram naquele local.
Acontece que as pessoas lesadas, desde logo se socorreram de amigos que encetaram uma busca pelas praias da freguesia e outras, à procura da viatura em que se fazia transportar o presumível espreita e furador de pneus, já que essa tinha sido vista na área.
No entanto até não foi difícil de encontrar, já que a viatura fora detetada numa praia a sul da Arda e encontrado o seu dono nessa área, que desde logo o não deixaram aceder à viatura, para que não viesse a fugir antes da chegada das forças policiais.
Foi então chamada a GNR de Vila Praia de Ancora, que de imediato se deslocou ao local, identificou o individuo, no entanto não foi encontrada, neste caso "a arma do crime", ou seja aquilo com que havia furado os pneus, já que possuía variada ferramenta na viatura em afirmou ser da sua profissão de carpinteiro.
Viria ainda a deslocar-se ao local a testemunha que havia visto e identificou como o autor dos estragos nas viaturas perante a GNR.
O caso viria a ser entregue à GNR, para ter o respetivo seguimento, uma vez que há estragos e prejuízos causados.
Segundo aquilo que se conseguiu apurar a pessoa será morador numa freguesia da outra margem do Lima e será um espreita de namorados na orla costeira.
O caso de pneus furados, a pescadores já tem sido registado em outras áreas da zona costeira, mas em plena luz do dia o que não tem sido muito habitual.