FOI FEITA A INSTALAÇÃO DA ASSEMBLEIA E JUNTA DE FREGUESIA DE AFIFE.
.
Em sessão ocorrida na sala de reuniões da sede da junta de Afife, foi feita a instalação dos elementos que compõe agora a assembleia e junta de freguesia, para o mandato dos próximos quatro anos.
Há algumas novidades a registar em relação ao ultimo mandato, muito embora sejam muito poucas as entradas de novos elementos.
Das duas listas concorrentes, a CDU perdeu um elemento a favor da LIA na assembleia, passando dos três para dois elementos, enquanto na lista vencedora, regista-se a entrada de Olga Vale.
Quanto ao executivo, continua a ser liderado por Arlindo Sobral, a tesouraria continua entregue a Duarte Jorge Oliveira e a primeira alteração verifica-se com a entrada para ocupar o cargo de secretário, Cristina Ribeiro, que transita assim da assembleia para o executivo.
Esta é um elemento que já faz parte da mesma equipa desde mandatos anteriores e que agora vem substituir Paula Pinheiro que no anterior mandato exerceu as mesmas funções.
Quanto à assembleia de freguesia, a presidente continua a ser Manuela Arezes, Sílvia Torre, mantem-se como primeira secretário, enquanto o segundo cargo passa agora a ser ocupado por Olga Vale.
Os restantes membros a compor a assembleia passam, a ser Rosa Corucho, Paula Pinheiro, Albino Pires e Rui Martins.
Por parte da CDU, passa a contar na assembleia com Evaristo carvalho e Amaro Moreira, elementos que até já vem sendo habituais neste órgão.
No encerramento da sessão, o presidente da junta referiu o bom relacionamento politico sempre a favor da freguesia, com que havia contado por parte de Evaristo Carvalho, no anterior mandato, referenciou que este novo mandato será seguido dentro daquilo que são as prioridades para a freguesia, sempre com a cisão do futuro, salientou que vai voltar a contar com a oposição, para levar por diante os interesses da freguesia.
Por parte de Evaristo Carvalho, disse estar sensibilizado pela palavras que lhe haviam sido dirigidas por parte do presidente da junta, deixou claro que estará sempre disponível para trabalhar em prol da freguesia e prometeu colaboração, sempre que para tal seja necessário.
A primeira assembleia de freguesia com os novos elementos vai acontecer em Dezembro.