BTT DE AFIFE, COM BALANÇO POSITIVO.
Rui Sousa o ciclista profissional do Boavista Radio popular, esteve na partida e até acompanhou o pelotão até S.Roque.
O BTT de Afife voltou a merecer os mais rasgados elogios por parte dos cerca de duas centenas de participantes, tanto dos que foram em ritmo de corrida, como dos que foram em ritmo de passeio. este ano a partida foi dada pelo ciclista profissional, que por sinal também é autarca em Barroselas/Carvoeiro e que integrou o pelotão até ao lugar de S. Roque. Presentes estiveram betetistas de vários pontos do nosso país, de Espanha, Inglaterra e Alemanha e no fim ouvidos, todos deram elogios à organização. Por aquilo que fomos ouvindo, davam-nos conta que em termos de percurso, este estava devidamente limpo e assinalado, não deixando qualquer duvida ao participante. No percurso em si, foram nos dizendo que já vinham conscientes das dificuldades, ou facilidades que iriam encontrar, já que a organização fez chegar essa mesma informação. Por parte de alguns federados, diziam-nos que tanto o percurso, como a organização fazia certamente inveja a provas a contar para campeonatos. Apercebemo-nos de muita gente que veio a este BTT de Afife pela primeira e saíram daqui com muito boa impressão deste. Nem todos optaram pela participação nos 50 quilometros, assim os menos bem preparados nem sequer quiseram arriscar e optaram pelos 20 quilómetros, onde o grau de dificuldade era baixo.
Em termos de abastecimentos ao longo do percurso, nada faltou, bem como em todos os cruzamentos haviam pessoas da organização a dar as devidas indicações. No entanto aconteceu um participante que sofreu uma queda e teve que receber assistência, mas por aquilo que apuramos, terá sido o único caso registado, quanto a outros contratempos, houve alguns furos, especialmente na área de montanha e até algumas pequenas quedas, mas sem consequências. Quanto ao primeiro a chegar, gastou 2h35 e os últimos terão gasto cerca de 5 horas. Foi para todos um magnifico passeio, tanto para os mais rápidos, como para os mais lentos e muitos daqueles que só fizeram os 20 quilómetros, disseram-nos estar arrependidos não fazerem o percurso todo. Para a organização e em termos de balanço final, este foi considerado de positivo, embora o tempo quase tivesse pregado uma partida, até porque a manhã estava de nevoeiro, mas depois as coisas lá se foram compondo e até acabou por ser um dia magnifico para esta realização. Toda a organização está de parabéns, mas também é preciso dizer que foi com muito trabalho que se levou por diante esta realização e para traz ficaram mais de dois meses a limpar caminhos e não foram estes assim tão poucos, pois foram 50 quilómetros de caminhos, alem de todo outro trabalho de logística que roubou muitas e muitas horas de descanso aos organizadores. Por outro lado há também a registar a projeção que este BTT tem dado, à freguesia e à própria modalidade, que já deveria ser visto pelas entidades desta área de um modo diferente, até porque tem atraído inúmeros estrangeiros, muitos dos quais tem vindo propositadamente para este BTT e outros até já marcam ferias para esta altura, para poderem participar.
Rui Sousa, recebudo pelo presidente da junta de freguesia de Afife, até porque são colegas autarquicos, por Rui Sousa preside à autarquia de Barroselas/Carvoeiro.
A preparação das bicicletas.
.
Espera-se pela partida.
Rui Sousa na frente para a partida.
.
.
.
-
-
-
-
.
.
-
.
.
.
.
.
.