AFIFENSES JÁ TEM MEDICO, NA CASA DO POVO.
Já foi colocado um medico na extensão de saúde de Afife, para atendimento dos utentes da freguesia, que se encontravam sem medico,desde o inicio do ano, depois da medica que ali prestava serviço, ter passado ao regime de aposentação. Assim foi colocada um medico de nacionalidade Espanhola nesta segunda feira e que já começou a inteirar-se dos utentes da freguesia. Agora os serviços medicos funcionam segundas e quartas das 14 as 16h00 e terças, quintas e sextas, das 8h30 ao meio dia.
Quanto aos serviços de enfermagem e a partir do passado dia 1, passou a haver um novo quadro para este serviço, assim vai haver atendimento entre as 9 da manhã e o meio dia, mas só as terças, quintas e sextas.
Os Afifenses ficaram sem medico no posto de saúde de um dia para o outro, quando a medica que ali exercia funções foi informada que passava à aposentação e assim não poderia exercer ali o seu trabalho. Esta foi uma situação em que os utentes nem queriam acreditar, a junta e assembleia de freguesia logo reuniram, mas para acalmar os ânimos foi dada a garantia aos autarcas Afifenses que o posto de saúde não era para encerrar e que nos próximos dois meses a situação já estaria resolvida. Tudo isto aconteceu nos primeiros dias deste ano.
A situação de os utentes deste postos serem enviados para o centro de Viana, é que em nada agradava, primeiro porque há muitos que nem transporte tem e nem há para se deslocarem à cidade, depois também já se diz que eram muito melhor atendidos pela medica que exercia funções na Casa do Povo.